segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Estudo de Desempenho - Philippe Coutinho - Características e Aspectos Ofensivos/Defensivos




 Muito mais do que um talento. Coutinho é um jovem jogador que está vivendo o auge de sua carreira. Consolidado em um dos campeonatos mais equilibrados e desenvolvidos do mundo, onde as transições são elevadas, o novo reforço do Barça terá que se readaptar no cenário espanhol (toque de bola e alta concentração de posse no meio campo).

 Mas onde Coutinho pode se encaixar melhor no Barcelona? Gabriel Corrêa explana muito bem sobre este assunto no blog do Footure (aqui).

 Nesta meia temporada o Liverpool, Coutinho obteve seu melhor desempenho em Gols (0,60), Assistências (0,45) e Nota de Desempenho (8,1).

 Buscando identificar alguns padrões em seus desempenhos, analisamos detalhadamente suas últimas 6 melhores atuações pelo Liverpool:
 Sempre pelo lado esquerdo, ora mais aberto, ora mais pelo interior, mas com liberdade para flutuar pelo centro. Este é um bom resumo sobre ONDE Coutinho deve jogar. Obviamente que muito mais do que o Posicionamento Inicial, Valverde deve escolher uma Função adequada ao estilo do jogador (vertical e criativo / pouco defensivo) para não desarmonizar sua equipe.




 


Nenhum comentário:

Postar um comentário