quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

INTERNACIONAL - Odair Hellmann quer Inter construindo desde o goleiro...Pode dar certo?


 Na entrevista de hoje (10/01/2018), Klaus foi indagado sobre como ele está se sentindo nos treinamentos, já que o técnico Odair quer uma maior participação dos defensores nas construções ofensivas. A resposta que o zagueiro deu foi curta, mas esclarecedora.

 Klaus afirmou que Odair quer construção desde trás, porém não somente com a participação dos zagueiros, mas a principal mudança consiste em inserir o Goleiro Danilo Fernandes nesta fase do jogo.

 A inserção do goleiro no modelo de jogo e participação nas construções ofensivas, é uma tendência evolutiva do futebol, nem tão moderna, que está consolidada nos grandes clubes e seleções europeias (Veja mais). Este tipo de pensamento, vai em concordância com a impressão deixada por Odair em sua primeira entrevista oficial como técnico do Inter, ainda no ano passado. O treinador afirmou que gostaria que o seu time trabalhasse mais a bola, com aproximação, menos ligações diretas e com um maior repertório tático.

 Mas será que Danilo Fernandes, a dupla de zaga e Rodrigo Dourado podem fazer esta saída qualificada?
 Como funcionaria a mecânica deste movimento?

NÚMEROS:


 Os scouts demonstram que Danilo, mesmo não tendo o costume de ser mais participativo nas distribuições, ele apresenta bons aproveitamentos nos passes curtos e também nos seus passes destinados ao terço-final.

 Cuesta e Klaus, em muitos jogos da série B, foram os jogadores com maiores quantidades de passes trocados no Inter. Porém, isso ocorria principalmente nos momentos de pressão, onde o Inter subia o bloco desesperado para correr atrás de um resultado adverso. Cuesta possui um passe longo melhor, mas ambos possuem bons aproveitamentos em seus passes.

 A outra peça importante para esta saída qualificada, trata-se de Rodrigo Dourado. O 1º volante tem em sua principal características a DESTRUIÇÃO, mas seus números demonstram, que se ele trabalhar um pouco mais, pode auxiliar muito nesta fase de construção desde a defesa.

TÁTICA:
Como funcionaria a mecânica da equipe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário