quinta-feira, 25 de junho de 2015

Promessas Grenal - Parte 2

Dando sequência à lista de pratas-da-casa da dupla Grenal, segue mais mais 3 jogadores que surgiram na nossa base.

Sidnei(Zag):
Formado pelo Inter, teve constante presença nas categorias de base. Foi titular na final da recopa sul-americana de 2007, porém jamais foi titula absoluto jogando pelo Inter. Em 2008 foi vendido para um grupo de investimentos português e repassado ao Benfica. Até teve boas atuações, mas em 2011 foi emprestado ao Besiktas, em 2013 para o Espanyol e em 2014 ao La Coruña. Logo, jamais conseguiu de fato vingar como a expectativa criada na base.

Opinião Carlos: Teve boas atuações, porém não é um jogador regular. Chegou a ser lembrado pelo treinador Abel Braga como um dos zagueiros mais técnicos com quem já trabalhou. Os diversos empréstimos na carreira comprovam a inconstância do atleta

Opinião Rafa: Zagueiro seguro e de extrema qualidade técnica. Em 2007, aos 18 anos chegou a jogar algumas partidas como titular. A necessidade do Inter em fazer caixa em 2008, obrigou à equipe à se desfazer de 2 jovens promissores: o goleiro Renan e o próprio Sidnei. Em alguns momentos, entre 2008 e 2009 chegou à ser sondado para convocações na seleção brasileira principal, na época treinada por Dunga.
Vale lembrar que ele foi um pouco ofuscado pela descoberta de outro bom zagueiro jovem chamado Breno (São Paulo). 
É uma ótima opção para equipes brasileiras.


Felipe Mattioni(Lat):

Subiu aos profissionais do Grêmio no início de 2008, para ser titular com as saídas de Patricio e Bustos. Acabou se tornando reserva do limitado Paulo Sergio e teve poucas chances na equipe titular (quando teve também não correspondeu as expectativas). No final de 2008 começou a ser sondado pela Juventus de Turim, porém o Milan atravessou o negócio e levou o jogador. Nunca teve chance no Milan e foi emprestado para adquirir experiência no Mallorca. Não vingou, e foi de graça para o Espanyol em 2010. As inúmeras lesões atrapalharam sua carreira e somente em 2013 conseguiu jogar uma partida inteira pelo Espanyol. Atualmente é reserva na equipe espanhola.

Opinião Carlos: Lateral habilidoso e com excelente apoio, porém com muita dificuldade da marcação e disciplina tática. A transferência ao Milan parece ter sido mais para não permitir a compra da Juventus do que para aproveitar o jogador. As lesões sempre o atrapalharam (e ainda atrapalharam), sua historia me lembra um pouco a do lateral Fabio Aurélio que vivia lesionado.

Opinião Rafa: Muita explosão e um futuro que parecia reservar grandes frutos para o menino. Desde cedo era cobiçado por grandes clubes italianos, porém como muitas outras promessas, não vingou (mesmo assim acredito ser um grande jogador para jogar em times brasileiros).


Juan(Zag):

Zagueiro técnico e raçudo, e também um tanto polêmico. Juan teve algumas oportunidades no Inter, mas foi na Inter de Milão que ele se aprimorou sua qualidade. Diminuiu a quantia das frequentes expulsões e resolveu apenas jogar bola. Vem se destacando pela equipe italiana à ponto de ser convocado para a Seleção Brasileira pelo técnico Dunga. A cada ano parece evoluir mais e poderá se tornar um zagueira de reconhecimento mundial.

Opinião Carlos: De jogador comum à defensor técnico e equilibrado. Na Inter de Milão foi lapidado seu futebol e tende a evoluir ainda mais. Teve uma convocação merecida para a seleção e não me surpreenderia caso se mantenha no grupo.

Opinião Rafa: Jogou muita bem na zaga e na lateral esquerda colorada. Bastante força mesclada com uma certa velocidade. Como citado anteriormente, vem de uma crescente e após conquistar a titularidade da Inter de Milão, aguarda apenas uma sequência de boas atuações para ganhar ainda mais destaque internacional. (POSSUI BASTANTE MERCADO NA EUROPA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário