segunda-feira, 22 de maio de 2017

O SEGREDO PARA O BOM RENDIMENTO DO GRÊMIO NAS ÚLTIMAS PARTIDAS

 Parece que enfim o Grêmio vem atuando muito bem nos últimos jogos e seu rendimento está se aproximando daquele Grêmio do final de 2016. Mas o que mudou e como evidenciamos esta evolução ?

 Os últimos jogos do Grêmio demonstraram que o Grêmio é sim uma das equipes de melhor rendimento no futebol brasileiro. Em 2017 a equipe demorou á engrenar boas atuações, mas a sequência de 3 partidas consecutivas em alto nível comprova esta consolidação.

Mas qual seria o grande segredo para esta evolução do Grêmio em 2017 ?
Os números que apresentaremos à seguir, indicam que o poder e a eficiência ofensiva do Grêmio nos últimos jogos vem senso um dos FATORES MAIS DETERMINANTES.

A defesa do Grêmio vem sendo uma das melhores do Brasil desde 2014, e mesmo apresentando alguns velhos problemas (cruzamentos e bola aérea), vem conseguindo proteger muito bem sua área. Mas como dissemos anteriormente, a questão ofensiva pesou mais para seu bom rendimento nas últimas partidas.
Percebemos que nos aspectos defensivos o Grêmio vem oscilando e continua sofrendo em média 2,5 finalizações certas sofridas em toda temporada. Seus goleiros (principalmente Grohe), caíram em seu aproveitamento de defesas (que se mantinha próximo aos 80% nas 3 últimas temporadas).

Vejamos um detalhamento dos índices ofensivos:

Veja um mapeamento dos gols do Grêmio na temporada.

  Percebemos que tanto nas construções das jogadas, quanto nas conclusões, destaca-se as jogadas trabalhadas em trocas de passes (principais virtudes do Grêmio no ano passado).
  Construindo preferencialmente no lado esquerdo, com as investidas de Marcelo Oliveira, Bolaños ou Pedro Rocha, o Grêmio possui muita facilidade de infiltração na área adversária.

  Dos últimos 8 gols marcados pelo Grêmio (últimas 4 partidas), 50% foram iniciados em Troca de Passes e 75% foram gols originados em Cruzamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário