Santa Fé e Inter, começam a decidir quem irá passar para a semi-final no dia 20/04/2015, no estádio El Campín (Colômbia).
Vamos analisar os números das duas equipes.
Nos aspectos analisados (14), o Inter possui uma larga vantagem (10 x 3).
- O Internacional possui uma média mais alta de passes certos durante as partidas (250 x 244), porém o Santa Fé possui um maior aproveitamento de passes certos (88% x 87%).
- Em relação ao Santa Fé, o Internacional possui um melhor índice de desarmes certos na competição (87% x 85%). Isso se deve muito ao modo como Diego Aguirre posiciona seu time sem a bola, com duas linhas de 4 na defesa, tendo o auxílio da marcação dos meia ofensivos Valdívia e Sasha. Além disso os volantes Aranguíz e Rodrigo Dourado estão em uma excelente fase.
- No aspecto ofensivo encontra-se a principal vantagem colorada, tendo marcado mais gols e tendo um aproveitamento dos seus chutes certo bem maior que o Santa Fé (69% x 53%). Além disso em média o Internacional precisa de menos chutes para fazer gols (3,72 x 6,61), ou seja o Santa Fé para fazer 1 gol precisa finalizar o dobro de vezes que a equipe do Inter.
- Em relação à defesa, o Santa Fé vence, pois sofreu menos gol (7 x 10) e possui um média de gols sofridos por partida bem melhor (0,87 x 1,25).
Ou seja, os números apontam para a classificação do Internacional, mas tudo isso depende de como será o resultado do primeiro jogo, na altitude da Colômbia. Vale lembrar que a única derrota do Inter na Libertadores deste ano foi para o The Strongest da Bolívia, por 3 x 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário